Foto: Lucas Lima (Folhapress)
Coordenador da transição e vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB) anunciou nesta quarta-feira (16) mais nomes que irão integrar a equipe de transição do futuro governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entre eles, a jornalista e ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB), que, em 2018, concorreu a vice-presidente da República na chapa com Fernando Haddad (PT).
Ela, que concorreu à prefeita de Porto Alegre nas eleições de 2020, participará do grupo de Comunicação Social. “Animada com o desafio de compor o GT de comunicação na transição do governo”, escreveu Manuela em sua rede social.
Outro gaúcho anunciado ontem é o ex-ministro e ex-candidato a governador Miguel Rossetto (PT). Ele fará parte do grupo de Desenvolvimento Agrário.
Para tratar do tema da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, foram anunciados nomes ligados ao agronegócio, setor que apoiou amplamente o presidente Jair Bolsonaro (PL). Na lista, entre outros, está Carlos Favaro, agropecuarista e senador por Mato Grosso; Katia Abreu, empresária, pecuarista, ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no governo Dilma Rousseff e senadora pelo Tocantins; Neri Geller, produtor rural, empresário, ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e deputado federal por Mato Grosso.
No grupo de Justiça e Segurança Pública, estão o ex-governador do Maranhão, ex-juiz federal e senador eleito Flávio Dino (PSB), e Cristiano Zanin, que foi advogado de Lula nos processos da Lava-Jato.